Sem grandes aspirações a pedagoga, a expert ou mesmo a super-mãe, resolvi abrir esta página para colocar alguns posts sobre questões educativas.
Com um filhote de 3 anos para criar e educar, com alguns anos de experiência docente, com formação científica na área e com muitas leituras de índole auto-didática, permito-me partilhar algumas considerações sobre o tema. As minhas afirmações valem o que valem. Não sou autoridade na matéria!
As mães, de forma mais ou menos segura, mais ou menos sensitiva, mais ou menos instintiva, etc., são movidas essencialmente pelo amor que nutrem pelos seus filhos. Não basta a satisfação das suas necessidades fisiológicas básicas. Os filhos, em particular os filhos pequenos, necessitam de ser amados sem condicionamentos, necessitam de saber e "re-saber" o quanto os amamos.
Aquilo que procurarei partilhar por aqui, como referi, são considerações minhas que brotam das minhas vivências e do meu instinto. Por que às vezes se deve seguir o coração, é também de coração aberto (aberto a críticas)que partilharei neste cantinho ideias soltas sobre este tema.
Ora então, vamos lá:
Sem comentários:
Enviar um comentário