Detox

Há cerca de uma década atrás consideraria uma tremenda loucura pensar que travaria uma longa e dura batalha contra o peso num futuro relativamente próximo.
Ginasta desde tenríssima idade, desportista assídua em todo o tipo de desportos, dona de uns 50kg atléticos, sem um grama a mais, sem um grama a menos, sou agora uma mulher obesa que procura ganhar esta guerra contra o peso.
Medicada, até à medula, para poder ter qualidade de vida, vítima de um sem-número de efeitos secundários, entre eles gula e aumento de peso, travo, hoje em dia, uma guerra diária. Sou eu e a minha boca. Por todos os meios tento fechá-la para a comida que me faz mal. É com enorme sacrifício que resisto a muitas coisas, principalmente aos ataques noturnos ao frigorífico.
Há cerca de dois anos e meio, mudei radicalmente de vida - de casa, de meio ambiente e de hábitos. No espaço de dois anos, perdi mais de uma dezena de kilos. Há cerca de seis meses que não passo do mesmo. Ora desço 1 ora aumento 2.... e daqui não consigo passar...
O Mais-que-tudo também quer embarcar nesta batalha. Como em todas as decisões que tomamos, tivemos uma conversa séria sobre a nossa alimentação e os meus maus hábitos. Decidi que tenho de dar esta última oportunidade a mim mesma. desta vez tem de ser! Tenho de me focar em mim e na família. A obesidade mata! Eu tenho um Filho para criar, ele ainda vai precisar de mim por muitos anos! É uma irresponsabilidade da minha parte andar a deixar-me engordar, caminhando para uma vida pouco salutar.
A 23 de Setembro deste ano, fará 1 ano desde que larguei o hábito de fumar. Consegui vencer essa batalha, ou melhor, diariamente luto contra a vontade que tenho de fumar. Em relação à comida, o princípio deverá ser o mesmo!
Hoje, após a longa conversa com o Maridão, acordei com uma determinação mais forte do que nunca. O impensável deu-se! Eu que nunca acreditei em dietas radicais, propus-me a fazer uma detox! Leite e bananas! Ainda nem acredito que consegui ingerir apenas estes alimentos nas quantidades permitidas!!!
Optei por fazer este dia de desintoxicação, para amanhã dar um novo rumo à coisa. Bem sei que todas as dietas começam à 2.ª feira! Mas desta feita é que é! Tenho de mentalizar-me que isto não é um jogo de Batalha Naval, mas uma luta bem real...
Estou de espada em riste! Pronta para recomeçar...

Sem comentários:

Enviar um comentário