quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Setembro - mês da Vida, mês da Morte

 

Quem não se recorda do 11 de Setembro? Provavelmente, poucas foram as nações do mundo que terão passado ao lado desta tragédia.
Setembro é para mim o melhor e o pior mês do ano. Sem dúvida alguma!

Há uns anos, no aniversário da minha Mami, vi imagens terríficas das Torres Gémeas a serem alvo do pior atentado terrorista de todos os tempos. Muitas vidas ceifadas em nome de ideais pouco compreensíveis aos meus olhos.

Há uns anos, recebi, talvez, a mais fatídica das notícias pelo telefone - Vem para casa que o teu Irmão partiu! Partiu?? Não, não acreditei, fiquei, quem sabe num estado semi-de-choque. A verdade revelou-se, vi-o já cadáver, em cima da sua cama, no quarto ao lado do meu. Era assim, ele estava mesmo morto e o dia 20 de Setembro ficou, para sempre, cravado na minha vida.
Após os rituais inerentes à morte de um ente querido, seguiu-se um vazio difícil de explicar, mas muito duro de se sentir.
Seguiram-se anos de tristeza enlutada. Vi os meus pais definharem e envelhecerem a passos largos. Eu própria, devo ter ganho algumas rugas no rosto, ou quem sabe, uns poucos cabelos brancos.
O meu Pai rendeu-se à doença. Nunca mais foi o mesmo desde a morte do seu Filho. Será melhor ter partido? Para ele provavelmente sim. Morreu sereno e em paz de mão dada com a minha Mãe. Curiosamente, também o aniversário do meu Pai se celebrava em Setembro.
Sinto a sua falta? Muito! Mais do que as minhas forças conseguem suportar. Alma minha, tão cedo que partiste/ e viva eu cá na terra sempre triste. O meu Pai era a minha Luz. Com ele aprendi muito, passeei muito, ri muito e, acima de tudo, fui muito amada.

Ainda falando do mês de Setembro, a minha Mami, celebra o seu aniversário a 11. É um dia a mais que passa com a alegria que lhe resta de ter uma filha junto de si. Perdeu tudo, ou quase tudo, pois quando se perde um filho, as nossas almas devem ficar igualmente perdidas. Hoje, ela é a minha força, o meu suporte. Dá-me coragem, inspira-me, ela é ,sem dúvida, uma força da natureza. Um furacão andante, como lhe costumo chamar!
Faz três anos, a 23 de Setembro, que fui brindada com a mais bela das prendas - o meu Filho!

Setembro, mês da Vida, mês da Morte... indubitavelmente, com sabor agridoce. À tua, mês da minha vida!!





Sem comentários:

Enviar um comentário