segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Síndrome de dona-de-casa



Por norma, a segunda-feira não é o dia mais desejado da semana. Pois, comigo é ao contrário. Usualmente, é neste dia, que retomo as minhas atividades rotineiras. Após um fim-de-semana azafamado, o tão almejado silêncio! O tão almejado descanso! A tão almejada organização caseira!
Agora, por exemplo, estou no meu salão, com vista para as montanhas, a postar neste meu cantinho. Coisa que ao Sábado e ao Domingo não é possível a partir das 6.30 da madrugada! O pequeno acorda e, já se sabe, lá vai o meu (o nosso) sossego. Não me estou a queixar, apenas a ser realista. Nunca tenho saudades da minha vida de solteirona, mas quando estou a morrer de sono e tenho um pequenote a dizer: Mãe levaaaaaaaanta!!, confesso que sinto alguma nostalgia...

Mas andemos direitos ao assunto que por cá me trouxe. Hoje é dia de síndrome de dona de casa. Ontem, excecionalmente não deixei tudo arrumado antes de me deitar. Resultado, quando me levantei e fui à cozinha ia tendo um "treco lareco"! Meu Deus, como pude ir dormir de consciência tranquila??!! Assim, logo pela manhã fui invadida por um sentimento tipo "dona de casa perfeita" e deu-me logo vontade de colocar tudo em ordem, mas como eram 5.30 não deu para fazer grande coisa por causa do barulho. Tudo isto para dizer que hoje estou com uma enorme vontade de me dedicar às lides domésticas. Sim, gosto de me dedicar à casa e à família. Com o tempo aprendi a gostar desta minha vidinha caseira.

Há uns anos atrás se me dissessem que iria ficar em casa a cozer meias e a tratar da família, diria que isso era coisa de gente doida. Hoje não aspiro a uma carreira, mas a uma vida feliz, a qual não passa obrigatoriamente pelo emprego. Claro, que uma ocupação é necessária ao bem-estar mental de qualquer um de nós. No meu caso,  
tenho sempre a minha investigação e leituras para atualizar.

Um dos meus passatempos favoritos passa também pela cozinha. Adoro estar à frente das panelas a improvisar para a família. Também gosto de arrumar a casinha, fazer as camas, mudar lençóis, lavar roupa.....e não me chamem louca! Não esquecendo as arrumações e as listas (a minha vida sem listas seria um caos). Ando sempre em arrumações. Tira daqui, põe dali, há sempre coisas para e por organizar.

Hoje, definitivamente, é um daqueles dias em que me sinto inspirada para arranjar o ninho e até quem sabe fazer um pudim de côco. Tenho na dispensa algum que já está a passar do prazo e precisa de ser consumido.

Apesar de ter alturas em que me sinto enfadada do lar, hoje sinto-me uma verdadeira fada-do-lar!


Sem comentários:

Enviar um comentário