domingo, 14 de junho de 2015

Amados gatos


De uma beleza ímpar, amados ou odiados - nuca num meio-termo!Esquivos, independentes, fiéis e dóceis, donos de uma personalidade vincada, assim são os felinos. E como eu os adoro!
Sou aquilo a que se chama de gatófila, adoro animais em geral, mas os felinos preenchem-me a alma...
Não que tenha nascido no meio destes animais, não! Na verdade, sempre tive cães, era uma apaixonada por esse fiel amigo. Certa vez, quando a minha última cadela, com 16 anos morreu,literalmente nos meus braços, quando cheguei a casa vinda de um exame do último ano da Faculdade. Ela constituiu uma prenda de conclusão da 4.ª classe. A partir daí estimei-a como se fosse um membro da família.
Aquando morte da minha Pamela, desgostosa, como é normal nestas situações, resolvi visitar uma pequena ninhada de gatos, com uma amiga que queria adotar um. Assim que vi 3 gatas pretas e dois gatos malhados, não consegui resistir a tamanha beleza. Como se tivesse sido hipnotizada pelo olhar intrigante e profundo de cada uma daquelas crias agarrei numa, para nunca mais a querer largar. Mas não era suficiente, ela precisava de morrer velhinha ao lado de uma irmã. Adotei essas duas meninas pretas, prometendo-lhes que as estimaria e adoraria como de filhas se tratassem!
A Sacha e a Magda entraram na minha vida e provocaram um sentimento de deslumbramento em mim, que eu julguei que nunca mais haveria de sentir.
Há cera de 15 anos que estão comigo. Cada uma com a sua personalidade e os seus encantos. Uma mais dengosa, outra mais fiel, assim são as minhas gatas. Para as proteger da vida no mato, encontram-se na casa da minha Mãe. Desolada por tão triste decisão, mudei de casa, de vida e encontrei a felicidade, mas faltava a presença de um felino a cirandar pela casa.
Eis se não quando, sou atraída por uma gata vadia que, me escolheu por dona, pois são eles que nos escolhem a nós! É a minha Mistóflas, adoro-a, o meu Filho adora-a e acima de tudo é muito dócil para ele.
Dóceis e fiéis por natureza, têm um condão especial de nos afagar na saúde, na tristeza e na doença. Lembro-me certa vez, que adoeci gravemente tendo ficado um mês fora de casa por motivo de internamento. Quando regressei as minhas meninas tinham emagrecido, devido à minha ausência. A minha recuperação foi lenta e mais lenta teria sido, não fosse a sua companhia.
Durante aqueles longos meses, rodeada pelos seus ronronares tranquilizantes fui voltando a mim, a saúde começou a abraçar-me lentamente.
Há estudos que nos dizem que os gatos contribuem para melhorar certas maleitas humanas. E eu acredito nisso! Pois com a sua preciosa ajuda, tranquilidade e olhar penentrante, eu própria recuperei a vida que pensava perdida.
Hoje em dia, não me podia sentir mais feliz, pois vivo rodeada pelo meu amado Marido, pelo meu querido Filho, e por esta fiel amiga de quatro patas... Obrigada Mistóflas!

Sem comentários:

Enviar um comentário