quinta-feira, 17 de abril de 2014

Vamos começar...

Após uns meses de readaptação a uma nova vida, resolvi fazer um pequeno blog acerca do meu dia-a-dia. Desde a forma como conto os tostões para viver até às minhas desventuras com arrumações, roupa e comida, passando pela minha pseudo-horta, este será um espaço de reflexão para mim e para quem me quiser ler.

Não sou o protótipo da arrumadinha, nem da organizadinha. Estou mais no patamar contrário. Por vezes o meu esmero é logo abatido por um furacão chamado Marido&Filho. Quando penso que terminei as minhas tarefas e que tudo está no sítio certo, eis que...lá vem alguém do agregado e desarruma qualquer coisinha.

Consciente desta minha grande falha faço dos meus dias uma batalha para me limar. Pois tenho a mais clara noção de que uma casa arrumada, limpa e organizada é caminho andado para o bem-estar da família.

Moramos no campo, numa pequena quinta. Somos da cidade, mas por vicissitudes da vida rumámos ao campo e recomeçámos a vida com um filho nos braços, para criar e muito poucos recursos.
Hoje, volvido um ano, o balanço é muito positivo por vários motivos:

- Aprendemos a viver com muito pouco e a gastar o dinheiro naquilo que é necessário e não supérfluo.

- Aprendemos que a felicidade está em casa.

- Aprendemos que uma carreira de sucesso não é o mote da nossa felicidade.

- Aprendemos que acompanhar o crescimento do nosso filho é mais importante do que as fortunas que se conseguem levar para casa.

- Aprendemos que a paz do campo é mais saudável do que o frenesim glamoroso da cidade.

- Aprendemos a apreciar o silêncio.

- Aprendemos a viver sem televisão, o que torna os nossos dias maiores.

Mas também aprendemos a distinguir uma osga de um lagarto!

Este espaço ajudar-me-á em algo que para mim é muitíssimo complicado: manter a ordem cá em casa!
Não posso dizer que sou o cúmulo da desordem, pois na papelada até me esmero bastante. Quanto à casa também me parece haver casos piores. Mas como se costuma dizer: com o mal dos outros posso eu bem...

Assim, neste bolg coloco algumas das minhas aspirações:

- Cumprir as listas que elaborar;
- Arranjar estragemas que me permitam manter a minha casa em ordem;
- Estabelecer uma rotina e disciplina diárias;
- Organizar a manutenção da horta;
- Ter tempo de qualidade para a família;
- Reorganizar os meus estudos;
- Estabelecer as minhas metas;
- Ter maior qualidade de vida;
- Gerir melhor o orçamento mensal...

Sei que muitas, mas muitas vezes me sentirei (en)fada(da) do lar!!!

À tua, blog!




Sem comentários:

Enviar um comentário