quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Devagar, devagarinho...


Inércia não é algo que me caracterize, mas a verdade é que nestas duas últimas semanas o meu entusiasmo mental não tem acompanhado a minha energia física, ou falta dela! E logo agora com tanto para fazer!
Tudo o que tenho de ter preparado para o Grande Dia vai-se fazendo a passo de caracol e puxado a ferros. Mas hoje, decidi sentar-me e dar a volta por cima, começando, como é natural, por delinear uma estratégia. Efetivamente tenho apenas a tarde de hoje e ,mais dois dias para ter tudo a postos. E um dos grandes objetivos é ter a cozinha, centro de grande tumulto em alturas de festa, em ordem.

Na próxima sexta feira, chegam de Lisboa recipientes para eu terminar a reorganização deste compartimento. Bem sei que é um pouco em cima da Festa, mas morar longe dos grandes centros, também impossibilita que tenha acesso a muitas coisas, que só por intermédio da minha Mãe, chegam a terras da Beira. Logo, pilhas de frascos e prateleiras novas farão com que parte da manhã de sexta feira tenha de ser passada em bricolage, para que no Sábado a cozinha esteja despachada! Até lá, reservo esta tarde para uma grande limpeza.

Quanto ao salão, será aí que o Pai Natal depositará as prendas na noite de 24 para 25. Como haverá novos brinquedos está na altura de rever o que há e o que já está estragado. Com a ajuda do M., que tem sempre muita dificuldade em desapegar-se de brinquedos mais antigos, tentarei dar um refresh no baú da brincadeira. Os filmes de Natal já foram requisitados na biblioteca, para que possamos desfrutar de um serão diferente em família. Não que eu seja grande adepta de TV e festas familiares, mas infelizmente a Avó Elsa tem muita dificuldade em estar aqui sem o burburinho da televisão. Como não tenho serviço, tive de requisitar filmes na biblioteca. As mantinhas também já estão preparadas para aquecer as pernas neste Natal, que nunca andou tão frio!

O quarto onde vai ficar a hóspede de honra já está devidamente preparado. Cama quentinha feita e aquecedor em riste, pois desconfio que a Avó Elsa vá ter uma grande surpresa gélida na primeira noite.

Amanhã, uma boa parte da manhã terá que ser passada na cozinha a preparar algumas coisas. Este ano, como no dia 25 vamos fazer um grande churrasco, resolvi, pela primeira vez, fazer molho barbecue. Como ainda não o fiz, deixarei a receita mais tarde, se der bom resultado. Vou também cozer e escorrer abóbora, a qual será necessária à elaboração de alguns doces.

Assim, entre limpezas, organização e cozinhados, vamos preparando o Natal. Preparação que este ano está um pouco perra devido a circunstâncias que pouco têm que ver com o assunto! Independentemente de tudo e, embora devagar, devagarinho, lá vamos fazendo...

Sem comentários:

Enviar um comentário